terça-feira, 10 de maio de 2011

NIETZSCHE e sua EMPRESA

O que poderemos tirar de proveito com relação a empresa no mercado no pensamento de NIETZSCHE? " Aquilo que não me destrói, me fortalece."

Bom, em primeiro lugar devemos destrinchar o que este pensamento pode nos auxiliar em momentos turbulentos empresariais. Pois se trata de um pensamento profundo e de certa forma nos remete a uma elevação da auto-estima empresarial, "Aquilo que não me destrói, me fortalece."

Todas as empresas não importando o seu segmento e porte já passaram por problemas, sejam eles internos ou de ordem externa. Por vezes ausência de clientes, de profissionais capacitados para uma determinada função, situações adversas com clientes, fornecedores e até mesmo parceiros. E o que fazer nestes momentos?

Desesperar? Jamais! Devemos ter cautela, paciência, calma para a tomada de decisão. Estabelecer prioridades, criar se possível uma matriz para a tomada de decisão, ter uma visão sistêmica do problema, e se perguntar qual a melhor estratégia a seguir?

E quando a resposta surgir. Não esperar para tomar a decisão. Não dá para deixar de tomar a decisão, no exato momento que se chegou a solução. É preciso ser proativo, dinâmico em momentos turbulentos.

O que NIETZCHE nos ensina neste pensamento simples e complexo ao mesmo tempo, fácil e díficil, é que mesmo em situações conflituosas, surreais que as empresas e sua cúpula diretiva passam o que é preciso fazer é tirar proveito do sofrimento para o crescimento, amadurecimento, fortalecimento e aperfeiçoamento das ações da empresa e de seus diretores no relacionamento mercantil estabelecido.

Pense nisto! Se por algum motivo sua empresa estiver precisando de cuidados, entre em contato conosco que teremos com certeza uma solução criativa e inovadora em nosso jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário