terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Marketing Drops – Fidelização ou Perenização?

Estamos dando início a uma pequena coluna e o termo pequena nada tem a ver com sua importância, mas com seu tamanho, pois, como o próprio nome já diz: drops (do inglês, gotas) será sempre editada em doses homeopáticas.
Vamos, então ao tema.
O que é mais interessante: fidelizar ou perenizar clientes?
Já estão consagrados na literatura especializada e nos discursos de renomados gurus da administração e do marketing os conceitos de captação, retenção, e fidelização. Mais recentemente, tem sido falado muito em perenização.
Captar é buscar no mercado. Reter é criar motivos para a permanência. Fidelizar é criar vínculos na mente e afetivos com o cliente.
Perenizar seria o passo seguinte.
Mas este fica para nosso próximo capítulo...
O que podemos adiantar é que para a Garden, assim como para toda empresa voltada à plena satisfação de seu público, é fundamental estar sempre nessa trilha vinculante com seus clientes, parceiros, fornecedores e comunidade.
Quer ver isto na prática?
Acesse nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário