terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por que investir em mídias digitais








Atualmente,  em um mundo tão competitivo, não podemos considerar a internet (e as 
plataformas digitais) como apenas uma ferramenta para aumentar a eficácia operacional. Ela proporciona impactos, não apenas na performance das empresas (e seus mercados de atuação), mas também no comportamento da sociedade.
As mídias sociais permitem a organização e o agrupamento espontâneo de pessoas com interesses em comum, dando-lhes poderes de escolha, comparação e negociação, afetando esforços de administração das empresas.
A internet e as plataformas digitais vêm provocando uma grande transformação, exigindo que grande parte das empresas adequem-se à forma como os negócios são gerenciados a partir do contexto digital, bem diferente da administração tradicional e sua orientação estratégica. Precisam, então, renovar conceitos sobre onde, como e de que forma é possível agregar valor e entregá-lo ao público.
O marketing destaca-se, aí, na relação com dois elementos-chaves: o consumidor e os concorrentes. Para alcançar objetivos de crescimento e estratégias competitivas, é preciso ter inteiro entendimento sobre a dinâmica digital.
O digital deve deixar de ser considerado apenas uma ferramenta ou um canal de comunicação e passar a ser parte no composto de marketing da empresa.
Como consequência da globalização e dinâmica de uma economia digital, produtos devem ser concebidos e produzidos em diferentes lugares por meio de ações colaborativas e ser expandidos por mídias sociais. Ações de venda e compra expandem-se para o espaço virtual, onde é possível buscar e comprar produtos a qualquer tempo e lugar. Nos meios eletrônicos estão disponíveis diversos meios de pagamento, com segurança nas transações e há, até mesmo, a dinâmica das compras coletivas. Além disto, a promoção funciona como uma nova mídia, criando um relacionamento entre marcas e consumidores.
É preciso que os gestores e demais profissionais do mercado estejam abertos às mudanças e aos impactos nas marcas e suas formas de consumo. Para o consumidor, não há verticalização na interação digital, ele simplesmente vive e aproveita o que lhe é entregue. Precisamos, então, ter iniciativas orgânicas de geração de utilidade de tempo, espaço e forma, adotando uma consciência digital como base nessa relação.
A Garden Consultoria e Marketing acredita que a correta utilização das vantagens que as mídias sociais têm a oferecer agregam valor, não só à marca, como também atraem a atenção dos consumidores, por meio da interatividade. Entre em contato para saber o que os nossos clientes que já utilizam esse serviço estão vivenciando. 
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