segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como obter uma execução bem sucedida.




QUAL CAMINHO ESCOLHER PARA SE OBTER UMA EXECUÇÃO BEM SUCEDIDA?

Na 2ª feira passada, aprendemos que formulação estratégica é o mesmo que planejamento estratégico  e quais os passos que devemos tomar para atingir tal objetivo.

Esta semana reservei algo mais pontual. Vamos dissertar sobre que caminho seguir para conseguirmos atingir os objetivos traçados em nosso Planejamento Estratégico, propiciando, assim, que tal estratégia funcione plenamente.

Parafraseando Lawrence Hrebiniak, professor em Wharton School, da University of Pennsylvania, autor de seis livros, dentre eles o aclamado Making Strategy Work.

Após a leitura minúciosa da obra acima descrita, Lawrence nos propõe algumas reflexões muito interessante. São elas:
  • execução de processos, estratégias, conteúdo e contextos devem ser realizados de forma dinâmica, mas antes muito bem planejadas analisando cenários de incertezas e provendo soluções para tais cenários;
  • nem todo obstáculo é ruim, muito pelo contrário, obstáculos por vezes são necessários para analisarmos de forma mais aprofundada situações problemas e tomarmos medidas corretivas necessárias;
  • devemos buscar sempre traduzir as estratégias em objetivos claros e mensuráveis;
  • o impacto da estrutura é um fator determinante para seguir neste caminho rumo ao sucesso, pois devemos levar em consideração sempre o aumento do foco para melhorar a coordenação e esclarecer as responsabilidades de cada um no processo.
  • o processo de incentivos, controles e a cultura organizacional afetam significativamente a implantação do planejamento estratégico e conseqüentemente seu resultado.

Quer tornar tudo isto factível, palpável, mensurável e real em sua empresa? Então, entre em contato com a GARDEN e já comece a usufruir de um JARDIM DE SOLUÇÕES CRIATIVAS, INOVADORAS, ESTRATÉGICAS E MENSURÁVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário