segunda-feira, 9 de abril de 2012

Impulso para o crescimento

Prezados Empresários,

Preparados para iniciar a semana?
Pois bem, convido a todos para uma análise bem profunda de como deter a arte de impulsionar o crescimento de sua empresa.
Sabemos que esta arte não é fácil. Entretanto, apresentamos algumas ferramentas para nos auxiliar neste processo. Dentre elas, o Marketing e todas as suas possibilidades de posicionamento da marca, diretrizes, posturas, políticas e filosofias organizacionais, as quais auxiliam significativamente os empresários a enxergar melhor o caminho a seguir, evitando custos e desgastes.
Nosso mundo atual impõe tantas interconexões, interatividades e interações com o público-alvo que, por vezes, muitos empresários ficam com dúvidas.


Vamos dividir este questionamento em 3 perguntas distintas, subdivididas em tópicos que, certamente, se complementam e auxiliam nas respostas.

 Nesta etapa não podemos deixar de considerar as novas forças em ação na economia mundial.



É imprescindível considerar as últimas tendências em tecnologia de Marketing.
Marketing e Vendas necessitam trabalhar em parceria, para que alcancem o objetivo final.






Nesta etapa temos que considerar que este novo Marketing 3.0 perpassa pelas esferas cultural, espiritual e colaborativa, ou seja, empresas que não têm alma não sobrevivem. A letra eternizada pelos TITÃS, na canção intitulada COMIDA, diz tudo, “... a gente não quer só dinheiro, a gente quer diversão e arte.” É justamente isto, o endomarketing promove a interação do processo colaborativo, mas sem esquecer de que profissionais necessitam de cultura e, também, não importa a religião, mas sim de religiosidade para se sentir partícipe do processo organizacional.
Instaurar o Marketing da missão organizacional. Sem missão, razão de existir da empresa, nada se cria, nada se conquista.
Instaurar o Marketing dos valores organizacionais. Estes, por sua vez, são o sustentáculo de uma empresa, pois compartilham com os stakeholders os canais comunicacionais que fazem a diferença no momento da escolha do cliente em relação a uma determinada empresa.
Instaurar o Marketing da visão organizacional. Este, sim, reflete o que seus dirigentes almejam, aspiram, desejam a curto, médio e longo prazo.





Nesta fase, temos que levar em consideração que a marca necessita ter estratégias coerentes e lógicas para transformá-la em uma marca amada.
É importante levar em consideração as principais ferramentas para construir e manter uma marca sólida e perene na mente do consumidor.
Não se pode deixar de medir e acompanhar o valor da marca. O que não é mensurado não é administrado. Lembre-se disto sempre.
Marcas desejadas são amadas e, sendo amadas, são desejadas. Simples assim. E para permanecerem amadas e desejadas necessitam oferecer significado e autenticidade.
Conluindo, o mais simples e, ao mesmo tempo, complexo: atribuir diferenciação à marca. Clientes esperam ser surpreendidos.


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