sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Inspiração


Os funcionários do setor de limpeza de um hospital infantil em Nova Iorque resolveram acordar as crianças com uma surpresa: vestiram-se de super-heróis para limpar as janelas. As reações das crianças são diversas.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HN8RB2Ggoyk

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inspiração


Alguma vez você já reparou na beleza singela das flores? A artista Lim Zhi Wei forma desenhos maravilhosos, munida de ramos e aquarela. Em seu Instagram, encontramos vestidos feitos de rosas, cravos, orquídeas, hortênsias e outras pétalas, com formas femininas e delicadas.

Confira o trabalho de Lim: instagram.com/lovelimzy

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Case de Sucesso


Nos dias 8 e 9 de agosto, a Stravaganza realizou o Coquetel de Lançamento Verão 2015. O evento contou com o apoio da Garden Consultoria, que desenvolveu todo o projeto gráfico, além de oferecer suporte para que todos os detalhes fossem surpreendentes. O resultado foi um sucesso!
Confira as fotos na fanpage: facebook.com/stravaganza.loja

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia do Advogado

Momento Empresarial: Devaneio Criativo


Você sabia que as melhores ideias aparecem quando você não está pensando diretamente sobre o problema? Quando estamos focados demais, acabamos perdendo as oportunidades que passam por detalhes despercebidos. Mesmo quando estamos descansando, nossa mente não para de trabalhar.

Pessoas do ramo criativo percebem isto mais facilmente. Quantas vezes não é preciso finalizar um banho correndo para anotar aquele insight brilhante? Não se assuste se reparar que designers, publicitários, marketólogos, frequentemente andam com um caderninho debaixo do braço. As ideias podem vir a qualquer momento.

Portanto, se você precisa muito solucionar um problema, desapegue-se dele. Dê um tempo, resolva outras pendências, tire um tempo livre. Dedicar-se ao que você gosta também é importante.
Cedo ou tarde, uma ideia virá. Só não vá se esquecer do seu deadline

por Naiara de Lima
cabeça pensante e mente criativa no setor de criação

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Inspiração


A invenção tem o formato e a função principal de uma folha: fazer a fotossíntese e liberar oxigênio. Intitulada Silk Leaf, a primeira folha biológica pode ser uma alternativa fantástica para quebrar barreiras do homem, explorar o espaço e respirar melhor em cidades onde há grandes índices de poluição.

Criado por Julian Melchiorri, formado na universidade britânica Royal College of Art, a folha é feita de proteínas de seda (resistentes às viagens espaciais)  e contém extrato de cloroblastos – parte da planta responsável por realizar a fotossíntese. A Silk Leaf tem a mesma capacidade de produzir oxigênio que as folhas naturais. E também precisa dos mesmos elementos para fazer a fotossíntese: CO2, água e luz. De acordo com Melchiorri, o material de que é feito a folha absorve água e CO2 e produz energia da mesma forma que a natureza.

Veja mais em: http://vimeo.com/101734446

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/08/homem-cria-a-primeira-folha-artificial/

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Momento Empresarial: Como o Coaching Melhora Pessoas?


Posso responder, sem medo de errar: ensinando o que as escolas, cursos, treinamentos geralmente não ensinam. O quê? Como aplicar o que foi aprendido.

Querem um exemplo? Todos devem se lembrar do Princípio 90/10 de Stephen Covey, o qual proclama que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, e os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. Assim, levar um fechada no trânsito seria aquela parte sobre a qual não temos domínio, ou seja, os 10%, enquanto que a forma como reagiremos a isso representa os outros 90%.

Esse método ensina a pensarmos racionalmente, considerarmos e a trabalharmos esses 90% sobre os quais temos domínio. Ok. Mas estamos lidando com emoções e uma sucessão de fatos ligados aos 10% podem ser suficientes para desequilibrar nosso emocional.

Então, aí a questão se torna: COMO controlar isto? Afinal, em tese, não teríamos domínio sobre nosso sistema límbico (o responsável pelas emoções e comportamentos sociais).

Nós temos a resposta. E é com essa resposta, essa “ponte” entre conhecimento acadêmico e conhecimento tácito que o Coaching atua.

Quer saber como? Faça contato.

Zauber Melo
Coach e Sócio-Diretor
3043-0650 / 2515-0652